"Se não estás prevenido ante os meios de comunicação, te farão amar o opressor e odiar o oprimido" Malcom X

quarta-feira, 27 de junho de 2007

Defendendo a gloriosa Revolução de 1964




Como diz o Mello, o Bolsonaro é o Roque Santeiro da ditadura, pois foi, sem nunca ter sido. Infelizmente, uma coisa é verdade em meio ao monte de besteiras que esse pústula diz: a imprensa sempre acaba ficando do lado dos canalhas e corruptos. É uma lástima.

quarta-feira, 6 de junho de 2007

PQP!!!

PQP!!!
Desculpem o palavreado.. .

Mas pensei que eu estava vendo coisas... Como nao tenho a experiencia de alguns companheiros, achei que estava fazendo uma avaliação precipitada, talvez até, tomada por algum sentimento "romântico" de injustiça, sei lá... mas este sentimento (o nojo de que fala o Homero no texto logo abaixo) foi exatamente o mesmo que tive ao assistir o FANÁTICO de domingo. Aliás, neste quesito (espetáculo de canalhices), a Globo e toda a grande mídia vêm se superando porque esquecem da responsabilidade no trato da informação jornalística (ou da notícia propriamente dita).

O MP ofereceu denúncia e a Globo, pela matéria, já fez até o julgamento e condenou os dois rapazes! Não só compraram esta versão da Aeronáutica e de toda a cúpula do jogo político que vem manipulando o relatório sobre o desastre (e os apagões), como já venderam para a opinião pública o desfecho da história!

Fiquei enojada ao ver o repórter perguntar ao final da entrevista, altamente tendenciosa, o que cada um tinha a dizer para as famílias das vítimas!!!! O que ele esperava ouvir depois da tentativa dos dois de explicar os fatos, principalmente a rotineira falha no software que faz do controle aéreo uma caixa de Pandora (e que já foi amplamente comentada por outros controladores)? Uma confissão de culpa? Um pedido de perdão?

PQP mesmo!!!! Porque muito provavelmente é desta forma com que são tratadas todas as outras questões de políticas públicas neste país. E, infelizmente, sempre haverá um Jomarcelo com a cabeça pronta p/rolar p/que algum figurão saia com a ficha limpa.

Juliana Medeiros

VÃO CULPAR O MORDOMO. AI QUE VONTADE DE VOMITAR!

Deve ser algo ligado a minha pobre mentalidade tacanha e estreita como apontam alguns de meus adversários.

Mas confesso que, como cidadão, estou com vontade de VOMITAR ao assistir o espetáculo da Aeronáutica Brasileira ir buscar um sargentinho, o tal de Jomarcelo, para crucificar pelo acidente do vôo 154 da Gol, embora o pusilânime do Comandante da FAB e a Corporação, venham engulindo em branco e calados, por anos a fio, o contingenciamento do Setor (que vem desde FHC), afetando o aprimoramento de equipamento, de pessoal e, consequentemente, de segurança de vôo.

Como cidadão, confesso que estou com vontade de VOMITAR, assistindo o espetáculo de ver o MPU acusar o Jomarcelo de homicídio DOLOSO, sem nem mencionar a desestruturação da malha aérea causada pelo superávit primário, por quem o ordenou e por quem o executou.

Como cidadão, confesso que estou com vontade de VOMITAR, assistindo o cara-de-pau do senador (do DEM) que dirige a CPI do Senado participar dessa farsa.

Como cidadão, confesso que estou com vontade de VOMITAR, assistindo o espetáculo de observar a incompetência (ou cumplicidade de classe) dos partidos em ligar responsabilidades físicas de gestores públicos com resultados de politicas públicas e estarem TODOS se escondendo atrás da cabeça do tal do Jomarcelo.

A politica brasileira resume-se, hoje, a isso: ir buscar um contra-cheque aqui ou ali, e ir atrás de um culpado (bem lá embaixo na hierarquia) que possa ser apontado como culpado pelo que não funciona. Como é que vcs querem que uma joça dessas funcione?

Estamos nos tornando uma nação de cafajestes, de caráter fraco, e escondendo isso atrás de linguagem pomposa, solene, vazia e auto-indulgente.

Me desculpem, mas agora preciso ir ali atrás, na privada, e VOMITAR.
Me perdoem pelo desabafo. Mas que é uma sacanagem, é!

Homero-DF

Feed do Substantivu Commune