"Se não estás prevenido ante os meios de comunicação, te farão amar o opressor e odiar o oprimido" Malcom X

segunda-feira, 27 de agosto de 2007

A nova piada do dia

Para iniciar a semana c/humor e uma boa dose de ironia, vi pela manhã ao sair p/o trabalho, vários postes da cidade enfeitados c/plaquinhas que diziam "Copa de 2014, Brasília, Cidade Sede".

É simplesmente inacreditável que c/a inoperância em que se encontra o DF atualmente, já estejam planejando a Copa de 2014. Chega a ser engraçado que c/todas as secretarias de governo funcionando de forma precária, alguém (alguém que provavelmente tem a mesma cabeça de ameba do nosso querido PO), esteja pensando em usar o dinheiro público, mais uma vez, como investimento p/projetos eleitoreiros.

Como já prevíamos, as medidas de austeridade do governo se resumirão ao primeiro momento do governo e ao que parece apenas p/assustar os correligionários do governo anterior. Nada contra em se tomar medidas de economia mas dentro dos padrões da Administração Pública, para 2014 falta pouco.

É só dar uma olhada no estado em que se encontra o Mané Garrincha ou mesmo as rodoviárias de Brasília. Ou seja, pelo jeito, se é este o projeto, todo o dinheiro "economizado" até agora, vai servir p/fazer o tipo de maquiagem que fizeram no Rio de Janeiro. Quem esteve lá sabe do que estou falando. O Pan foi só p/estrangeiro ver.

quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Exercício de jornalismo

"Os verdadeiros jornalistas são aqueles que conhecem de cor e salteado a gravidade da sua empreitada e a cumprem com ceticismo na inteligência e otimismo na ação, reservando-se o direito de manterem aceso o espírito crítico, como lâmpada votiva. Homens de muita fé, certamente, porque estão dispostos a viverem hora a hora uma contradição brutal - uma tragédia. Trata-se de fiscalizar o poder, controlá-lo, criticá-lo, denunciar os seus abusos e mazelas. Mas as empresas jornalísticas gravitam na órbita do poder, são o próprio poder..."

"Tenho três mandamentos, além da crença de que é fundamental respeitar o texto e não aviltar a língua. Os três mandamentos para um jornalista são os seguintes: primeiro, a fidelidade canina à verdade factual. Segundo: o exercício desabrido do espírito crítico – sempre. Terceiro: fiscalizar diuturnamente o Poder, onde quer que se manifeste – não somente no Palácio do Planalto ou no Congresso". (Mino Carta)

sábado, 4 de agosto de 2007

Associação dos Magistrados pede o fim do foro privilegiado

A AMB - Associação dos Magistrados Brasileiros preparou estudo em que analisa os motivos da impunidade a partir da prática processual em casos de corrupção e aponta algumas sugestões. Dentre elas, a extinção do foro privilegiado e a criação e difusão de varas especializadas em julgamentos de crimes contra a corrupção.


Feed do Substantivu Commune

Siga-nos por E-mail