"Se não estás prevenido ante os meios de comunicação, te farão amar o opressor e odiar o oprimido" Malcom X

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Amanhã é dia de Sarau Universos em Brasília

Amanhã acontece na Embaixada da Venezuela em Brasília a segunda edição do Sarau Universos.


Idealizado pela produtora cultural Roberta Doelinger, o 1º Sarau Literário UniVersos ocorreu em 2010 na Cotidiano LivrariaOs escritores convidados foram: Fernando Freire e Aharom Avelino. Alguns dos poetas homenageados foram Drummond, Baudelaire e Edgar Allan Poe além de vários textos de Renato Russo. Houve ainda a participação da Banda Casa 20 e participaram os escritores: Heitor Humberto de Andrade, Dr. Marcio Bontempo e Ramaiana Ribeiro


O 2º Sarau UniVersos está sendo organizado por Roberta Doelinger em parceria com a escritora Gacy Simas e ocorrerá na Embaixada da República Bolivariana da Venezuela, com o apoio do Adido Cultural Amarú Araujo Villegas, do Sindicato dos Escritores do Distrito Federal e da Academia de Letras do Brasil – DF.



A programação contará com:
Participação Especial: Coral Alegria
Escritores/Poetas: *Cristiane Sobral  *Alen Guimarães (Poeta dos Ventos) *Nena Medeiros *Junio Veloso Matos *Rubens Neco *Gacy Simas *Vânia Diniz *Paulo Diniz *Elias Daher *Fernando Freire *G.Gaitero  (Apresentação Cordel Musical)
Stand UpEscritor Uruguaio *Raúl Ernesto Larrosa Ballesta
Apresentação Musical: *Myrlla Muniz *Nestor Kirjner *André Porto

Serviço:
Data: 21 de junho (quinta-feira)
Local: Auditório Francisco de Miranda - Embaixada da Venezuela
Horário: 19h às 22h
Endereço: SQS AV. das Nações Qd 803 Lote 13
Entrada franca
Haverá Varal de Poesias      
                


terça-feira, 19 de junho de 2012

RIO+20 de volta à ECO92 - O que estamos fazendo?

Eu tinha 15 anos quando ocorreu a primeira conferência que ocorre hoje, no Rio de Janeiro. Mas seus líderes, como antes, parecem não estarem dispostos a produzir um documento minimamente comprometido e responsável, que responda às inúmeras demandas que temos pela frente. 


Esse vídeo abaixo é apenas um "viral" ambientalista que vez por outra - como agora - é lembrado como um momento em que uma criança chamou a atenção do mundo para o que realmente importa. 


Posto abaixo por dois motivos: 1 - não parece que avançamos muito desde então em prioridades, em desenvolvimento, em humanidade; e 2 - o discurso de Severn Sukuzi poderia estar sendo feito hoje. Os números e perspectivas para qualquer criança da mesma idade não só não melhoraram como são piores. 


O que estamos fazendo?



Feed do Substantivu Commune

Siga-nos por E-mail