"Se não estás prevenido ante os meios de comunicação, te farão amar o opressor e odiar o oprimido" Malcom X

domingo, 16 de outubro de 2005

Defensor das "florestas", mas só em causa própria

Um conhecido deputado petista, carregador da bandeira do ambientalismo, andou decepcionando antigos admiradores. Dois fatos foram narrados à este blog por pessoas diferentes em situações diferentes (detalhe: estas duas pessoas não se conhecem).

O primeiro, geólogo da UnB que gastou muito tempo fazendo campanha para o deputado, contou-nos que decepcionou-se com o falso "ativista" quando passou à presenciar encontros do referido deputado com empresários do DF que estavam com processos em andamento para licenciamento de áreas (com objetivo de exploração de água mineral) cobrando propinas para facilitar o andamento dos processos ou mesmo conseguir sua autorização. O distinto deputado dizia ter "gente sua" dentro de órgãos como a Semarh e a Seduh sendo possível "agilizar" os processos.

O segundo, arquiteto e paisagista conhecido em Brasília, contou-nos que conhece o deputado desde os tempos de movimento estudantil e que certa vez foi preciso entrar com recurso contra um projeto de lei do nobre deputado que queria usar as árvores de Brasília para fazer aquelas redomas com painéis publicitários. Como se já não bastasse o fato da idéia ser de extremo mau-gosto e totalmente irregular em relação às regras de uso dos espaços e imagens da cidade tombada, o deputado tinha já constituído uma sociedade com uma empresa publicitária de outdoors para exploração dos painéis, caso seu projeto fosse aprovado. É isso aí, defendendo o meio ambiente, mas só em causa própria.

Nenhum comentário:

Feed do Substantivu Commune