"Se não estás prevenido ante os meios de comunicação, te farão amar o opressor e odiar o oprimido" Malcom X

quinta-feira, 3 de novembro de 2005

Protesto amanhã contra "a Bush" (de lama)

A chegada do Presidente Bush em Brasília tem provocado protestos de tal ordem que custo a acreditar que Lula já não tenha se arrependido do convite. Aliás, primeiramente quero encontrar justificativa plausível para tal visita. Exatamente que diabos o Bush vem fazer aqui? Não basta ao Lula o desgaste que vem sofrendo e do PT não ter se desmantelado por completo (ainda), não há um só brasileiro que não repudie as ações do Governo Bush no Iraque. Bem, pensando bem, deve haver algum...

Mas lembro-me que ainda no início do governo Lula, surpreendi-me com uma declaração de um assessor de Bush que, numa situação inimaginável para um país que tinha recém-eleito um presidente de esquerda (?), disse no Fantástico - o tal assessor - algo como: "a Bush está muito contente com a Lula"... Fiquei bastante intrigada na época com a declaração, já que, pensei eu, devia haver mesmo algum motivo forte para que "a Bush estivesse tão contente com a Lula". Diante da sucessiva indiferença (na linguagem sindical, peleguismo mesmo), com declarações extremamente "vaselina" de Lula durante o conflito no Oriente Médio, fui percebendo o motivo do "contentamento". O mar de lama que estamos vivenciando hoje provavelmente não incomoda "a Bush", até porque tem ele também o bucho enterrado na lama da hipocrisia e violência gratuita.

O maior fenômeno de rede virtual fechada do momento, o orkut, ferve hoje com depoimentos e protestos sobre a visita em diversos tópicos de comunidades que nada têm a ver com o assunto. Mas, o recado está dado: amanhã, em Brasília, a partir das 9 horas da manhã, protesto em frente à Catedral contra Bush e, de quebra, contra a corrupção que assola nosso país - que ninguém vai perder a oportunidade de dar um recado mais próximo: nem campanha de desarmamento, nem Bush, nada vai tirar nossos olhos do que realmente interessa. Estamos de olho!

Nenhum comentário:

Feed do Substantivu Commune