Urgente campanha internacional de solidariedade
Transcrevo e-mail de companheiros da Tendência Revolucionária de El Salvador ao Secretário de Relações Internacionais do PSOL:
As coisas se complicam em Honduras, as forças repressivas atingiram a cabeça do movimento popular hondureño. Agora mesmo, poucos minutos atrás, nos comunicamos com os companheiros e eles nos informaram que durante a repressão a uma atividade foram assassinados dois companheiros. Bateram tão intensamente no dirigente Carlos H. Reyes que acabou sendo hospitalizado e foi preso Juan Barahona, coordenador do Bloco Popular de Resistência e membro da Frente Nacional de Resistência contra o golpe. Juan é membro da direção nacional da Tendência Revolucionaria.
Falamos por telefone com Fidel e ele falou que hoje aumentou brutalmente a repressão contra uma mobilização. Dispararam desde helicópteros e tanques de guerra. O ataque provocou dois mortos. O companheiro também falou que golpearam a direção da resistência. Dos três dirigentes principais, Carlos Humberto Reyes é o possível candidato dos movimentos sociais e está hospitalizado sob custódia policial. Juan Barahona é outro dos três dirigentes presos. Durante a conversação acordamos que a reação mais rápida e efetiva de solidariedade é enviar de forma urgente telegramas e e-mails ao presidente da Costa Rica, Oscar Arias, denunciando esta agressão. É urgente começar pelos nosso parlamentares e figuras públicas extendendo o apelo para todas as organizações políticas e sociais que possam responder o mais rápido possível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário