"Se não estás prevenido ante os meios de comunicação, te farão amar o opressor e odiar o oprimido" Malcom X

sábado, 1 de agosto de 2009

Repressão em Honduras contra a direção da resistência!

Urgente campanha internacional de solidariedade
Transcrevo e-mail de companheiros da Tendência Revolucionária de El Salvador ao Secretário de Relações Internacionais do PSOL:
Caro Pedro:

As coisas se complicam em Honduras, as forças repressivas atingiram a cabeça do movimento popular hondureño. Agora mesmo, poucos minutos atrás, nos comunicamos com os companheiros e eles nos informaram que durante a repressão a uma atividade foram assassinados dois companheiros. Bateram tão intensamente no dirigente Carlos H. Reyes que acabou sendo hospitalizado e foi preso Juan Barahona, coordenador do Bloco Popular de Resistência e membro da Frente Nacional de Resistência contra o golpe. Juan é membro da direção nacional da Tendência Revolucionaria.

Por favor, denunciem esta situação nas instancias que puderem.
Um abraço,
Fidel.


Falamos por telefone com Fidel e ele falou que hoje aumentou brutalmente a repressão contra uma mobilização. Dispararam desde helicópteros e tanques de guerra. O ataque provocou dois mortos. O companheiro também falou que golpearam a direção da resistência. Dos três dirigentes principais, Carlos Humberto Reyes é o possível candidato dos movimentos sociais e está hospitalizado sob custódia policial. Juan Barahona é outro dos três dirigentes presos. Durante a conversação acordamos que a reação mais rápida e efetiva de solidariedade é enviar de forma urgente telegramas e e-mails ao presidente da Costa Rica, Oscar Arias, denunciando esta agressão. É urgente começar pelos nosso parlamentares e figuras públicas extendendo o apelo para todas as organizações políticas e sociais que possam responder o mais rápido possível.
Telefone da Presidência de Costa Rica: (506) 2207-9100
Fax da Presidência da Costa Rica: (506) 2253-1485
Site da Presidência de Costa Rica para enviar mensagens: http://www.casapres.go.cr/inicioContactenos.aspx
Pedro Fuentes – Secretário de Relações Internacionais do Partido Socialismo e Liberdade – PSOL - Brasil

Postar um comentário

Feed do Substantivu Commune

Siga-nos por E-mail