"Se não estás prevenido ante os meios de comunicação, te farão amar o opressor e odiar o oprimido" Malcom X

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Muito em muito pouco

Pra quem ainda não sabe, o José Rezende Jr,  jornalista (dos melhores) de Brasília, fotógrafo e autor de dois livros muito bacanas (e meu amigo! =)) vem publicando às sextas-feiras, no Portal Terra, uma série de contos, na verdade, minicontos. E pode botar mini nisso. Acho que escrever, enquanto definição artística, é isso, em muito pouco, se dizer muito. O Zé faz isso como ninguém. O primeiro desta semana, lembra bem um caso lamentável que tivemos há alguns dias (aquela demonstração "acadêmica" da bestialidade humana).

Mais abaixo, tem um sobre celulares que me lembrou alguém que conheço desde que nasci, ou seja, eu. Tenho muitos amigos, mas sinceramente, ultimamente ando me relacionando mais com meus celulares do que com as pessoas que estão na lista de contato deles.... Bom, depois de tanta reflexão a partir de estórias tão mínimas, reproduzo abaixo os textos desta semana e recomendo a todos que coloquem em seus favoritos o link do Zé, para lerem toda sexta-feira.



estórias mínimas - 6/11/2009


José Rezende Jr.
De Brasília (DF)



Os justiceiros
Um palmo acima do joelho! E achando que ser gostosa lhe dava o direito. Aí a gente se juntou e reagiu. E foi só isso: legítima defesa.

Montanha-russa

O coração parou, fulminado, logo no primeiro looping. Mas continuou sorrindo, pra não estragar o domingo dos filhos.

Castigo

Calor do inferno... Nem o diabo aguenta! Se eu soubesse, teria tentado ir pro céu...

A chuva

Gosto de olhar a chuva. Daí fiquei vendo ela molhar a janela, lavar as ruas, levar os carros, arrasar as casas, arrastar as pessoas...

Pesadelo

Sonhei que estava vivo. Quando abri os olhos era escuro.

Tempos modernos

Tinha três celulares e nenhum amigo. E parece que não se relacionava bem com os três celulares.

Prosa de comadres

Não sou dessas que dizem que homem não presta nem pra trocar lâmpada. Presta. Mas enquanto o Luz pra Todos não vem, eu me deito é com Maria.


José Rezende Jr. publicou dois livros (de contos em "tamanho normal"): A Mulher-Gorila e Eu perguntei pro velho se ele queria morrer (e outras estórias de amor), ambos pela 7Letras. O primeiro, já esgotado, pode ser lido/baixado em www.joserezendejr.jor.br (jornalismo&literatura).

Fale com José Rezende Jr.: joserezendejr@terra.com.br

Nenhum comentário:

Feed do Substantivu Commune