"Se não estás prevenido ante os meios de comunicação, te farão amar o opressor e odiar o oprimido" Malcom X

segunda-feira, 10 de outubro de 2005

Mais uma do Lula

Lula participou nesta segunda-feira do lançamento do edital de licitação para a construção de 26 navios, parte do Programa de Modernização e Expansão da Frota da Transpetro.

Em uma referência indireta à oposição, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva reclamou que "está cheio de gente" torcendo para que as coisas não dêem certo ao mesmo tempo em que reafirmou que não adotará medidas populistas para obter vantagens nas eleições do próximo ano.

"Está cheio de gente torcendo para as coisas não darem certo. Você já viu torcedor do Vasco torcendo para que o Flamengo ganhe?", reclamou Lula, dirigindo-se a cerca de 3 mil metalúrgicos em Niterói. "Vocês não sabem o que é urucubaca, é gente torcendo para que as coisa não dêem certo. Como Deus é brasileiro, é marinheiro, (...) é de todas as categorias, faz com que as coisas dêem certo", acrescentou o presidente.

Lula repetiu que o país vem atravessando um dos melhores momentos de sua história, entrando num ciclo de desenvolvimento sustentável e que não pode perder essa oportunidade.

"Agora é não permitir que o processo eleitoral venha exigir que o governo tome medidas populistas, algo como jogar para a galera", disse. "Não tomarei nenhuma atitude ou farei gesto para agradar alguns momentaneamente e prejudicar milhões futuramente."

... O Lula é, inegavelmente, uma figura. Mas, que uruca existe, ah, isso existe.

Postar um comentário

Feed do Substantivu Commune

Siga-nos por E-mail