"Se não estás prevenido ante os meios de comunicação, te farão amar o opressor e odiar o oprimido" Malcom X

sábado, 8 de outubro de 2005

Mistérios do caso Celso Daniel

Há muito tempo um conhecido militante do PPS vem fazendo denúncias a respeito do assassinato do Prefeito CELSO DANIEL. Algumas vezes as informações foram repassadas ao jornalista do JORNAL AGORA, Rogério Panda (falecido aos 33 anos) e ao jornalista Alexander Carvalho do DIÁRIO DE SÃO PAULO que sempre estiveram à procura de pistas sobre o crime. Porém, permanecem um mistério muitas questões que, não se sabe porque, a polícia jamais procurou investigar:

1 - Quem fez o pagamento do helicóptero que deu fuga ao preso que depois comandou o sequestro do prefeito;
2 - Onde foi parar o interrogatório do piloto do helicóptero;
3 - O que havia por trás da relação entre Celso Daniel e Sérgio Gomes (o Sombra);
4 - Porque razão a namorada de Celso Daniel arrancou as páginas do livro de visitas do apartamento dele;
5 - Porque Gilberto Carvalho que sempre foi ligado à Lula se transformou em chefe de gabinete do prefeito Celso Daniel, mesmo não tendo ligações anteriores com ele, e de quem partiu a indicação;
6 - Porque a namorada do prefeito foi trabalhar com Lula no palácio;
7 - Porque o PT e Delúbio Soares mais José Dirceu, contrataram o escritório do ex-procurador da república Aristides Junqueira por mais de R$ 500 mil para acompanhar o caso do prefeito assassinado;
8 - Qual a relação existente entre o dinheiro do Marcos Valério e este caso;
9 - Porque o advogado Greenhalg orientou a namorada do prefeito a mentir no inquérito afirmando que estava esperando Celso Daniel em sua casa sendo que ela própria comunicou o sequestro do prefeito estando neste momento fora de Santo André e tendo feito a comunicação uma hora e meia antes do sequestro ocorrer.
Estas informações estão nas investigações do ex-delegado Romeu Tuma Júnior. O delegado, durante reunião na Assembléia de São Paulo, expôs todas estas questões à um grupo de parlamentares avisando que estava sendo ameaçado de afastamento do caso o que aconteceu na realidade, seguido da declaração do Dep. Greenhalg afirmando à imprensa que o assassinato do prefeito não havia sido um crime político.
O ex-Juiz Rocha Mattos declarou à imprensa não ter cópias das fitas grampeadas pela PF, mas pessoas próximas afirmam que ele está aguardando o momento certo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Correção: Panda morreu aos 31 anos de idade

Anônimo disse...

Gostaria de saber como e de onde vc tirou essas informações?

Juliana Medeiros disse...

Como eu disse, no início do texto, um militante do PPS (atualmente, como muitos, ex-militante) contou essa história.. ele é de SP e conhece bem todos os personagens. Bom, de qualquer forma, hoje eu tenho outro entendimento sobre isso. Aliás, tenho algum entendimento. Na época em que postei essa mensagem, não tinha informação alguma sobre o episódio. Mas prefiro não comentar.

Feed do Substantivu Commune