"Se não estás prevenido ante os meios de comunicação, te farão amar o opressor e odiar o oprimido" Malcom X

quarta-feira, 12 de outubro de 2005

O que fazia o filho de Zé Dirceu no planalto?

Documentos e depoimentos colhidos pela Procuradoria da República no Distrito Federal revelam que a Casa Civil da Presidência montou, entre 2003 e 2004, uma estrutura especial para atender ao filho do ex-ministro José Dirceu (PT-SP), José Carlos Becker de Oliveira, e facilitar a autorização de obras e a liberação de verbas para o noroeste do Paraná.

Becker de Oliveira, conhecido como Zeca Dirceu, é o atual prefeito de Cruzeiro d'Oeste (PR). A reportagem informa ainda que na pressa em atender o filho de José Dirceu, funcionários do extinto Ministério da Assistência Social montaram, de forma irregular, processos com datas retroativas.

O intermediário de toda a operação, segundo a reportagem da Folha, seria o então assessor de José Dirceu na Casa Civil, Waldomiro Diniz. De acordo com as investigações ele contatava nomes importantes nos ministérios, agendava audiências e providenciava o apressamento dos repasses de verbas, que beneficiariam parte do noroeste do Paraná, onde fica a cidade em que Zeca Dirceu é prefeito.

A reportagem revela ainda que em dez meses, entre 2003 e 2004, o filho de José Dirceu reuniu-se pelo menos quatro vezes com Waldomiro Diniz na Casa Civil, foi recebido por pelo menos sete ministros e visitou também o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Fonte: Folha Online

Postar um comentário

Feed do Substantivu Commune

Siga-nos por E-mail