"Se não estás prevenido ante os meios de comunicação, te farão amar o opressor e odiar o oprimido" Malcom X

quarta-feira, 6 de junho de 2007

VÃO CULPAR O MORDOMO. AI QUE VONTADE DE VOMITAR!

Deve ser algo ligado a minha pobre mentalidade tacanha e estreita como apontam alguns de meus adversários.

Mas confesso que, como cidadão, estou com vontade de VOMITAR ao assistir o espetáculo da Aeronáutica Brasileira ir buscar um sargentinho, o tal de Jomarcelo, para crucificar pelo acidente do vôo 154 da Gol, embora o pusilânime do Comandante da FAB e a Corporação, venham engulindo em branco e calados, por anos a fio, o contingenciamento do Setor (que vem desde FHC), afetando o aprimoramento de equipamento, de pessoal e, consequentemente, de segurança de vôo.

Como cidadão, confesso que estou com vontade de VOMITAR, assistindo o espetáculo de ver o MPU acusar o Jomarcelo de homicídio DOLOSO, sem nem mencionar a desestruturação da malha aérea causada pelo superávit primário, por quem o ordenou e por quem o executou.

Como cidadão, confesso que estou com vontade de VOMITAR, assistindo o cara-de-pau do senador (do DEM) que dirige a CPI do Senado participar dessa farsa.

Como cidadão, confesso que estou com vontade de VOMITAR, assistindo o espetáculo de observar a incompetência (ou cumplicidade de classe) dos partidos em ligar responsabilidades físicas de gestores públicos com resultados de politicas públicas e estarem TODOS se escondendo atrás da cabeça do tal do Jomarcelo.

A politica brasileira resume-se, hoje, a isso: ir buscar um contra-cheque aqui ou ali, e ir atrás de um culpado (bem lá embaixo na hierarquia) que possa ser apontado como culpado pelo que não funciona. Como é que vcs querem que uma joça dessas funcione?

Estamos nos tornando uma nação de cafajestes, de caráter fraco, e escondendo isso atrás de linguagem pomposa, solene, vazia e auto-indulgente.

Me desculpem, mas agora preciso ir ali atrás, na privada, e VOMITAR.
Me perdoem pelo desabafo. Mas que é uma sacanagem, é!

Homero-DF

Nenhum comentário:

Feed do Substantivu Commune