"Se não estás prevenido ante os meios de comunicação, te farão amar o opressor e odiar o oprimido" Malcom X

quarta-feira, 6 de junho de 2007

PQP!!!

PQP!!!
Desculpem o palavreado.. .

Mas pensei que eu estava vendo coisas... Como nao tenho a experiencia de alguns companheiros, achei que estava fazendo uma avaliação precipitada, talvez até, tomada por algum sentimento "romântico" de injustiça, sei lá... mas este sentimento (o nojo de que fala o Homero no texto logo abaixo) foi exatamente o mesmo que tive ao assistir o FANÁTICO de domingo. Aliás, neste quesito (espetáculo de canalhices), a Globo e toda a grande mídia vêm se superando porque esquecem da responsabilidade no trato da informação jornalística (ou da notícia propriamente dita).

O MP ofereceu denúncia e a Globo, pela matéria, já fez até o julgamento e condenou os dois rapazes! Não só compraram esta versão da Aeronáutica e de toda a cúpula do jogo político que vem manipulando o relatório sobre o desastre (e os apagões), como já venderam para a opinião pública o desfecho da história!

Fiquei enojada ao ver o repórter perguntar ao final da entrevista, altamente tendenciosa, o que cada um tinha a dizer para as famílias das vítimas!!!! O que ele esperava ouvir depois da tentativa dos dois de explicar os fatos, principalmente a rotineira falha no software que faz do controle aéreo uma caixa de Pandora (e que já foi amplamente comentada por outros controladores)? Uma confissão de culpa? Um pedido de perdão?

PQP mesmo!!!! Porque muito provavelmente é desta forma com que são tratadas todas as outras questões de políticas públicas neste país. E, infelizmente, sempre haverá um Jomarcelo com a cabeça pronta p/rolar p/que algum figurão saia com a ficha limpa.

Juliana Medeiros

Nenhum comentário:

Feed do Substantivu Commune