"Se não estás prevenido ante os meios de comunicação, te farão amar o opressor e odiar o oprimido" Malcom X

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

O sapo não lava o pé mas lava as mãos

Nosso símbolo de justiça para todos - não aquela senhora sentada na Praça dos 3 Poderes, mas o Grande Sapão que ocupa a cadeira da Suprema Côrte - fez o favor de aproveitar as férias dos colegas para servir à seus pares, quais sejam: 


- O médico taradão, estuprador de pacientes sedadas, obteve o auxílio-natalino para não perder o panetone com a família. Fala sério, só mesmo o Gilmarzão para conceder uma maravilha dessas! 


- O modelete americano que transformou o filho numa espécie de papel à ser negociado entre dois governos (o nosso e o do tio Sam), com direito à espetáculo midiático e direitos vendidos ao papy para a NBC que, aliás, bancou a viagem.


- O pedófilo apontado pela CPI da Pedofilia do Senado e ex-prefeito de Coari (AM) que foi preso preventivamente por manter uma casa de tolerância com meninas na faixa dos 12 a 14 anos. Outro que vai entrar 2010 com os cumprimentos do Supremo Ministro. Informações do Portal Terra aqui.


Vale uma lida no blog Na prática a teoria é outra sobre o assunto, uma impagável e, reconheço, bem "humana" análise do justo sapão.


Ou, se preferirem algo mais sério, uma passada no post, antigo mas atualíssimo, da NovaE.

Como diz PHA, Gilmar Dantas se notabiliza nos recessos.



Update do post: só para lembrar que a Petition que pede a saída do bicho de lagoa do STF já conta com mais de 18.000 assinaturas. Faça vc também sua parte antes que 2009 acabe!

Nenhum comentário:

Feed do Substantivu Commune