"Se não estás prevenido ante os meios de comunicação, te farão amar o opressor e odiar o oprimido" Malcom X

sábado, 30 de abril de 2011

Lançada campanha das Diretas Já Parlasul 2012


Partidos Políticos e Movimentos Sociais começam a se mobilizar nos estados exigindo eleições diretas para os 75 parlamentares a serem eleitos para representarem o Brasil no Parlamento do Mercosul


Com a presença de  militantes de diversos partidos políticos e de movimentos sociais que relembraram a campanha das “Diretas Já” que tomou conta do país na década de 80 – no apoio à Emenda Dante de Oliveira que almejava a eleição popular e direta para Presidente da República em pleno regime militar – foi lançado na última quarta feira, dia 27, em Brasília-DF, o Comitê Nacional DIRETAS JÁ PARLASUL 2012.
A campanha das Diretas Já Parlasul 2012 objetiva apoiar o projeto de lei do Senador Lindembergh Farias, do PT do Rio de Janeiro e do Deputado Carlos  Zarattini, do PT de São Paulo, que regulamentam as eleições diretas para o Parlamento do Mercosul, a se realizar em conjunto com as eleições de Prefeito e Vereador (em 07 de outubro de 2012) e que deve eleger setenta e cinco parlamentares.

Estiveram presentes na sede nacional do PSB, além de dirigentes e parlamentares de vários partidos, como o Deputado Alexandre Rosso, do PSB-RS e o Deputado Raimundo Ribeiro, Vice-Presidente do PSDB-DF, militantes do PDT, PT, PV, PTB, PMDB dentre outros.
Também  compareceram e manifestaram apoio à campanha os dirigentes das diversas Centrais Sindicais do país, como a CGTB, que através de seu Presidente no DF, Waldir Ferreira, representando o Presidente Nacional Antonio Neto, manifestou o envolvimento direto e a participação dos trabalhadores na campanha e no apoio ao Parlasul.

Líderes estudantis dos principais Centros Acadêmicos, como o Diretório Central dos Estudantes da UnB, em Brasília, além de manifestarem o apoio a campanha passaram a compor sua Coordenação.
Além das deliberações sobre a organização, ficou acertado que a prioridade neste momento é o apoio a Emenda do Senador Antonio Carlos Valadares , PSB-SE, que será votada na próxima terça feira, dia 03 de maio, que estabelece o mandato dos parlamentares a serem eleitos na próxima semana pelo Congresso Nacional, somente até 31 de dezembro de 2012 e prevê ainda um mandato tampão e o encerramento do mandato destes para que os eleitos em 07 de outubro de 2012 assumam o lugar dos “biônicos”.



Neste data, portanto, será votada pelo Congresso a Resolução que regulamenta a organização e eleição da Representação Brasileira no Parlasul.
Com informações da Interprensa

Nenhum comentário:

Feed do Substantivu Commune