"Se não estás prevenido ante os meios de comunicação, te farão amar o opressor e odiar o oprimido" Malcom X

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

A Guerra Humanitária - Julien Teil

Este é um documentário muito importante, que expõe como as alegações feitas contra Gaddafi e do exército líbio vieram de fontes não confiáveis ​​e com interesses prévios na tomada de decisões. 


O documentário primoroso - rico na apuração e investigação e também na condução da entrevista - realizado pelo jornalista Julien Teil (irmão da jornalista Lizzie Phelan) que esteve preso no Hotel Rixos com ela quando os rebeldes invadiram a cidade de Tripoli, revela a cronologia dos acontecimentos e de como a sucessão deles, levou a Líbia à guerra com a conivência da ONU.


Infelizmente só há disponível no momento a versão em inglês e francês com legendas em inglês abaixo em duas partes. Faremos o upload da versão com legendas em português assim que estiver disponível.


Parte 1





Parte 2

2 comentários:

Anônimo disse...

esse cara parece aquele personagem do chico anisio que falava tudo enrolado pra ninguem entender nada hahaah

Fabiana Milhomem disse...

Estou impressionada com a forma como ele responde às perguntas. O cinismo e a imprecisão são nítidos. Parabéns ao repórter que na condução da entrevista conseguiu arrancar dele as confissões de que já era amigo dos membros do CNT e que não há evidências nos documentos produzidos para atacar a Líbia. A maneira como ele expressa isso, tentando se esquivar das perguntas ou usando dados genéricos, é a prova da manipulação. A mesma que ocorre na Síria agora, por sinal.

Feed do Substantivu Commune