"Se não estás prevenido ante os meios de comunicação, te farão amar o opressor e odiar o oprimido" Malcom X

segunda-feira, 4 de setembro de 2006

ISRAEL x LÍBANO, impressões sobre uma guerra absurda

Vendo todas essas notícias que saem sobre essa guerra, fico pensando como este país é ingênuo, mal informado. Por mais tecnologia, por mais avanços, ainda é extremamente fácil para determinados grupos controlarem a opinião pública, manipularem idéias.

Para começo de conversa, não há uma "guerra entre Israel e Líbano". O Hezbolah é um grupo radical de palestinos que não existe só no Líbano mas em outros países próximos à fronteira do Líbano também e Israel está bombardeando o país inteiro formado por vários outros grupos (políticos/religiosos) e pessoas comuns que nada têm a ver com isso.

O povo árabe de uma maneira geral, por uma questão religiosa, não ataca civis deliberadamente como Israel está fazendo. Um árabe "não levanta sua espada se o inimigo não o fizer primeiro" (e não me venham c/o argumento hipócrita dos homens-bomba, é preciso muita coragem e desespero p/se chegar a isso). É só fazermos uma conta matemática simples: de um lado, já morreram alguns SOLDADOS israelenses. Do outro, morrem milhares de civis, crianças, mulheres, idosos libaneses TODOS OS DIAS. Eles estão bombardeando bairros, áreas residenciais, escolas. Quantas famílias libanesas vc conhece (ou viu na TV) que já perderam seus entes queridos nesta guerra? E quantas famílias judias vc já viu na mesma situação? Não há! O Hezbolah só ataca o exército de Israel... pena que compramos o tempo todo o discurso sionista vendido pela mídia.

E tem outra coisa: os israelenses não têm coragem de atacar o Líbano por terra, mesmo c/tanques moderníssimos, porq eles perdem feio na briga c/os homens do líbano q enfrentam seus tanques de peito aberto (nos poucos ataques que tentaram, tiveram que sair correndo). Só mesmo ataques aéreos q caracterizam ainda mais o genocídio q está acontecendo lá, poderia produzir o resultado esperado por eles. Sem contar que destruiram um dos países mais lindos do mundo.

Por causa do Holocausto na 2ª Guerra, o povo judeu se acha no direito de matar, talvez como uma forma de vingança, uma mágoa que eles têm do resto do mundo. Sempre acusando as pessoas de anti-semitismo porque seu povo é intocável. Mas não têm coragem p/uma guerra limpa e ainda estão sendo financiados pelos americanos. O muro por si só já é um elemento vergonhoso p/sua história, os judeus foram segregados e agora segregam outras culturas. No momento, o q eles estão fazendo é tentar dizimar um povo do planeta apenas porq são diferentes deles. Isto, em qualquer outro lugar do mundo seria XENOFOBIA!

Nenhum comentário:

Feed do Substantivu Commune