"Se não estás prevenido ante os meios de comunicação, te farão amar o opressor e odiar o oprimido" Malcom X

sábado, 17 de março de 2007

A Mágica do Teatro

"Respeitável público pagão..."

Um fenômeno de mídia hoje, talvez possa ser medido pela quantidade de acessos, mensagens e respostas imediatas vindas da internet no momento em que este é apresentado no horário nobre da telinha.
Mas a trupe do "Teatro Mágico" já tem todos os elementos de ídolos pop sem a ajuda dos veículos que normalmente vendem essas idéias aos jovens. Com versos de certa forma até ingênuos, o grupo vem lotando casas de show em apresentações no estado de São Paulo. Composto por 12 músicos e profissionais do teatro e do circo, o grupo encanta, diverte e faz refletir sobre o impacto de mensagens como amor, amizade e respeito ao próximo na alma humana. Os fãs do grupo interagem a todo momento com eles, cantando, dançando, maquiando-se como palhaços, utilizando elementos de figuração.
No exato momento em que o grupo surgiu no Jornal Hoje deste sábado, as comunidades do orkut e até o site do grupo ficaram imediatamente congestionados. São milhares de pessoas querendo saber se o grupo tem previsão de turnê em suas regiões, elogiando a matéria, dizendo-se emocionados com o que viram.
O mais interessante é que, ao contrário das muitas bandas que existem, eles não estão preocupados com os direitos autorais sobre as músicas e disponibilizam as mesmas para download recomendando inclusive, que elas sejam repassadas aos amigos.

Saiba mais em: http://www.oteatromagico.mus.br/
http://jornalhoje.globo.com/JHoje/0,19125,VJS0-3076-20070317-271681,00.html

Nenhum comentário:

Feed do Substantivu Commune