"Se não estás prevenido ante os meios de comunicação, te farão amar o opressor e odiar o oprimido" Malcom X

segunda-feira, 27 de agosto de 2007

A nova piada do dia

Para iniciar a semana c/humor e uma boa dose de ironia, vi pela manhã ao sair p/o trabalho, vários postes da cidade enfeitados c/plaquinhas que diziam "Copa de 2014, Brasília, Cidade Sede".

É simplesmente inacreditável que c/a inoperância em que se encontra o DF atualmente, já estejam planejando a Copa de 2014. Chega a ser engraçado que c/todas as secretarias de governo funcionando de forma precária, alguém (alguém que provavelmente tem a mesma cabeça de ameba do nosso querido PO), esteja pensando em usar o dinheiro público, mais uma vez, como investimento p/projetos eleitoreiros.

Como já prevíamos, as medidas de austeridade do governo se resumirão ao primeiro momento do governo e ao que parece apenas p/assustar os correligionários do governo anterior. Nada contra em se tomar medidas de economia mas dentro dos padrões da Administração Pública, para 2014 falta pouco.

É só dar uma olhada no estado em que se encontra o Mané Garrincha ou mesmo as rodoviárias de Brasília. Ou seja, pelo jeito, se é este o projeto, todo o dinheiro "economizado" até agora, vai servir p/fazer o tipo de maquiagem que fizeram no Rio de Janeiro. Quem esteve lá sabe do que estou falando. O Pan foi só p/estrangeiro ver.

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi Juliana. Acabei de ver o trabalho do Oscar, e vi que você também tem um blog. Sou o filho do Acilino, e vim conhecer seu trabalho também. Ótimos textos. Mas impressionei-me com o fato de você gostar de astronáutica... é a 1ª mulher que conheço que se interessa realmente pelo assunto. Eu também adoro, mas não sou um estudioso (só curioso mesmo). Não sei se falei, mas também escrevo um pouco (a maioria, amenidades...). Se quiser visitar-me, o endereço segue abaixo.

PS: volto depois para ver se atualizou, assim como voltarei no Oscar.

Abraço

Anônimo disse...

Estranho, não saiu tudo o que escrevi. Bem, aqui vai o endereço do blog: www.ideias-livres.weblogger.com.br

Flavio Costa disse...

Fora o fato de que a violência aumentou consideravelmente em Brasília e nas cidades do entorno.

Morei por dois anos na cidade, fiz muitos amigos, que inclusive ironizavam a situação de minha cidade natal, o Rio, quanto à violência. Hoje, eles assumem que os casos já são mais recorrentes e que algumas pessoas estão tomando maiores cuidados para sair de casa.

Apenas para enfatizar sua colocação quanto ao dinheiro "adquirido" pelo COB, o estádio do Engenhão, maior obra do PAN, estava com previsão orçamentária de R$ 98 milhões. Ao final da obra: quase R$ 400 milhões foram gastos...

Há quem diga que as torneiras do banheiro de serventes são cravejadas de diamantes, para justificar esse pequeno acréscimo de "infra-estrutura"...

Há quem diga que durante o evento muitos bares nem funcionaram...

Feed do Substantivu Commune