"Se não estás prevenido ante os meios de comunicação, te farão amar o opressor e odiar o oprimido" Malcom X

quarta-feira, 26 de março de 2008

Declaração de março de 58

Faz meio século que o Partido Comunista Brasileiro aprovou um dos documentos mais importantes da sua história e da própria esquerda brasileira - a Declaração Política de Março de 1958. Para relembrar esse momento, a Fundação Astrojildo Pereira realizará um Seminário Nacional, nos dias 28 e 29 do corrente mês de março, na cidade do Rio de Janeiro.

Objetiva-se reunir políticos, intelectuais e pessoas interessadas, não apenas para um fraterno debate sobre a importância histórica do documento, mas examinar as razões dele determinantes, a possível vigência dos posicionamentos ali expostos e identificar os pressupostos de uma possível Declaração Política de Março de 2008.

Você – independente de concepção política, filiação partidária, crença religiosa ou não – é nosso convidado a participar deste processo de discussão sobre coisas do Brasil. Sinta-se à vontade. Contamos com sua enriquecedora presença.
(fonte: http://www.declaracaomarco1958.org.br/site/index.php, no site vc também pode baixar a Declaração e obter mais informações).

No blog do Flavio tem um texto muuuito legal sobre isso também:
E eu também vou estar lá!
Nunca tive ídolos pop, meus ídolos sempre foram esses caras, aliás, essas pessoas porq também tem muitas, muitas, mulheres nessa história.. pra mim foi uma honra conhecer o comandante Malina, Fernando Santanna, o Granja e tantos outros nomes e poder conviver c/eles ainda que indiretamente. Me sinto parte dessa história e tenho orgulho dela.

Nenhum comentário:

Feed do Substantivu Commune