"Se não estás prevenido ante os meios de comunicação, te farão amar o opressor e odiar o oprimido" Malcom X

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Lançamento de Excessos e Exceções no Café com Letras


No dia 06 de novembro, quinta-feira, a partir das 20h, o filósofo Hilan Bensusan estará no Café com Letras autografando seu último trabalho: Excessos e Exceções – Por uma ontologia sem cabimento.

Bensusan é brasiliense e o primeiro filósofo da cidade a lançar um livro em nível nacional. Professor, trabalha no Departamento de Filosofia da Universidade de Brasília (UnB) e há muito tempo investiga e escreve sobre pensamento, experiências, singularidades, multiplicidades e ontologias não-convencionais. Neste ensaio, ele faz uma crítica ao esforço – ou à lógica inerente a ele – de trazer singularidades ao pensamento, o que evoca uma grande quantidade de questões em filosofia. Baseado em estudos de filósofos como Davidson, Deleuze, Evans, Foucault e McDowell, o autor desenvolve uma perspectiva histórica das tradições contemporâneas em filosofia que raramente são consideradas simultaneamente e procura com isso encontrar recursos para lidar com as muitas faces de como o pensamento pode ficar indiferente à singularidade. O livro é composto por capítulos que se entrelaçam como um mosaico e que apresentam a questão de maneiras diferentes.

O Café com Letras tem a honra em receber o autor Hilan Bensusan para esse lançamento e convida a todos para a experiência única em participar desta noite especial.


Serviço:

Noite de autógrafos com Hilan Bensusan
Excessos e Exceções – Por uma ontologia sem cabimento, Idéias & Letras, 368 pg., R$ 40.
Local: Café com Letras, SCLS 203 sul bloco C loja 19 – Asa Sul.
Data: 06 de novembro, quinta-feira.
Horário: a partir das 20h.
Entrada franca.

Maiores Informações:
(61) 3322-4070 / 3322-5070

Informações para a Imprensa:
Juliana Medeiros
(61) 8135-0046 / 9999-8843

Nenhum comentário:

Feed do Substantivu Commune