"Se não estás prevenido ante os meios de comunicação, te farão amar o opressor e odiar o oprimido" Malcom X

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

2009

Eu gostaria de ter mil coisas boas pra dizer sobre o novo ano que se inicia. E de fato tenho muito o que comemorar. Estou muito feliz, minha vida não poderia estar melhor.... Mas não consigo me desligar do fato de que, nesse momento, enquanto agradeço aos céus por tudo de bom que tenho, o mundo assiste calado, omisso, ao genocídio televisionado em cadeia internacional. No nosso mundo globalizado e capitalista, fazemos escolhas em nossas vidas, pequenas, mesquinhas, pra garantir que nosso mundo fique confortável o suficiente para sentarmos na sala e assistirmos a tudo isso, comendo pipoca, como se não fosse real... então, o que desejo para o mundo em que eu vivo em 2009 e para os seres humanos que vivem nele, é que haja menos indiferença.







Um comentário:

Anônimo disse...

Ju,
Concordo com você, as vezes reclamamos da vida e quando vemos estas barbaridades acontecendo nos sentimos pequenos e mesquinhos.

Silvia

Feed do Substantivu Commune