"Se não estás prevenido ante os meios de comunicação, te farão amar o opressor e odiar o oprimido" Malcom X

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Festival República Blues em Brasília

Acontece hoje a festa de lançamento do Festival República Blues no O´Rilley.

Nos próximos dias 09, 10 e 11 de outubro o calendário cultural de Brasília se incrementa com a volta do BSB Blues Festival, o maior festival de blues do Centro-Oeste, realizado pelo Clube do Blues de Brasília e agora nominado FESTIVAL REPÚBLICA BLUES.





Nestas datas, o “República” traz ao gramado do complexo cultural da FUNARTE, a partir das 19h e ao Teatro de Arena do CAVE no Guará II, a partir das 16h, um festival com novidades que vão desde a franquia ao público aos locais dos shows, ao oferecimento, também gratuitamente, de workshops de gaita, com Flávio Guimarães, de Bateria, com Cláudio Infante, de técnica vocal, com Taryn Szpilman, de percussão, com Johnny Rodergas e de guitarra, com o americano Eddie C. Campbell, além da palestra sobre “História do Blues”, com o Editor da revista Blues N’ Jazz, todos com seus nomes respeitados dentro de suas áreas de atuação.



As atrações são apresentadas em um leque bastante amplo. Serão mais de 60 músicos envolvidos nas atrações do Festival, que este ano leva também ao Guará, a mesma estrutura que será apresentada no Gramado da FUNARTE, inclusive com uma das atrações gringas, o americano Eddie C. Campbell, além do respeitado guitarrista angolano / brasileiro Nuno Mindelis, já considerado pela revista Guitar Player americana como o melhor guitarrista de blues do mundo, na categoria independente.

Como já é tradição, o festival mantém a abertura de oportunidades aos músicos locais. Nos três dias de festival e nos dois palcos se revezam desde a novata “Casa Vermelha”, jovens músicos com idades entre 20 e 24 anos que começam a se destacar na cena, passando por “veteranos” como Ligação Direta, Oficina Blues e Brazilian Blues Band, para citar alguns dos músicos locais que tocarão no Festival.
As inscrições para os workshops gratuitos, com vagas limitadas, e mais informações serão disponibilizadas através do site www.festivalrepublicablues.com.br.

A produção do evento pede a doação de livros e revistas que serão doados a bibliotecas públicas do Distrito Federal.

Contato através dos números (61) 8443-2824 e (61) 9554-3984.

Nenhum comentário:

Feed do Substantivu Commune