"Se não estás prevenido ante os meios de comunicação, te farão amar o opressor e odiar o oprimido" Malcom X

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Fórum Mundial de Educação - O que mais gostei

Dois eventos foram simplesmente maravilhosos durante o Forum Mundial de Educação. Ele se encerra amanhã mas, para mim, estar presente durante esses dois momentos já foi o melhor que poderia ter acontecido.

Para saber mais, acesse o site do Fórum que foi um sucesso para o desenvolvimento da Educação Profissional e Tecnológica do mundo. Parabéns aos organizadores!

As notícias à que me refiro são:


O pedido de desculpas que o Estado brasileiro ofereceu (com atraso de anos) ao educador Paulo Freire.

e...


A palestra do sempre maravilhoso filósofo Leonardo Boff.


Em breve eu posto dois podcasts sobre esses assuntos aqui no blog (incluindo áudio que peguei do Leonardo durante o evento).

Estou devendo vários, aliás, mas é que agora é que encontrei um bom servidor de podcasts e estou editando os arquivos para colocá-los todos de uma vez.

Fiquem de olho nos "updates" dos posts (para quem não sabe, eu prefiro sempre que possível, ao invés de criar um novo post sobre um mesmo assunto, atualizar os que já escrevi antes).

Nenhum comentário:

Feed do Substantivu Commune