"Se não estás prevenido ante os meios de comunicação, te farão amar o opressor e odiar o oprimido" Malcom X

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

#foraarrudaemafia já tem blog, rádio e coleta seletiva de lixo

Do Blog do Pannunzio


O Movimento Forra Arruda, que desde o começo da semana ocupa a Câmara Legislativa do Distrito Federal, já tem um blog , twitter, uma rádio e um serviço de divulgação dos eventos programados. Por intermédio do blog, por exemplo, fica-se sabendo que hoje os estudantes fizeram panfletagem nas feiras do DF, programam um almoço coletivo, um show de Salve Jorge e bandas de Brasília para daqui a pouco, e vigília no começo da noite. As atividades são gratuitas. Para participar da vigília basta levar uma vela. O protesto está marcado apra as 19h00.
Os manifestantes utilizam a rádio para relatar dificuldades como a que enfrentaram na manhã de hoje, na Feira do Guará, onde foram impedidos de utilizar equipamentos de som para divulgar sua mensagem.
Agora há pouco, pediam doação de alimentos para para o "almoção coletivo", cujo cardápio, a esta altura do campeonato, ainda é uma incógnita.
A programação da rádio sofre interrupções frequentes. Problemas com o equipamento de som provocaram o fim precoce das transmissões da noite passada.
A programação é feita ao vivo. Quem ligar agora vai poder ouvir uma inspirada roda de viola. Inspirada não quer dizer afinada, mas serve para manter o ânimo dos jovens que protagonizam aquilo que o ministro Ricardo Levandowsky, do STF chamou de "verdadeira queda da Bastilha".
Uma locutora anuncia neste momento que 21 pessoas estão conectadas à rádio web. A audiência não chega a ameaçar o mass media nem as emissoras do grupo que dá suporte ao Esquema do Panetone. Mas a rádio segue angariando ouvintes em todo o país.
O movimento dá um show de organização pela internet. Mas as iniciativas não ficam restritas ao mundo virtual. A coleta de lixo, por exemplo, passou a ser seletiva. O lixo orgânico é separado do que se pode reciclar. Uma pena que o serviço de coleta de Brasília irá misturar tudo de novo quando os sacos forem recolhidos pelos caminhões.
De qualquer forma, já há recipientes específicos para os deputados distritais. Se forem descartados seletivamente, a maioria vai parar nos latões de lixo orgânico.
Não perca, a partir das 14 horas, o show ao vivo de Salve Jorge. A gente vai ficar torcendo para que o áudio não caia.

Nenhum comentário:

Feed do Substantivu Commune