"Se não estás prevenido ante os meios de comunicação, te farão amar o opressor e odiar o oprimido" Malcom X

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

As verdadeiras Vozes de Londres

"A imprensa tenta nos transformar em vândalos, porque? Porque sou pobre ou porque sou preto?.. (...) eu também tenho direitos e enquanto eles mandam os soldados para uma guerra onde somente se importam com o petróleo, não se preocupam com as pessoas aqui sem emprego, nem mesmo com as famílias e as vidas desses soldados, eles não se importam com nada!.. (...) e seu eu quiser exigir meus direitos, eles querem me calar (...) se eu quiser questionar a ordem eu vou para a cadeia!..(...) e tentam me dizer que eu devo a eles porque recebi educação pública, eles querem nos convencer disso, de que recebi muitos benefícios!..(...) então nós resolvemos exigir o que é nosso por direito, agora mesmo!" (Neville)




No vídeo abaixo, o sociólogo Silvio Caccia Bava é mais um a rejeitar a tentativa da GloboNews de conduzir os entrevistados a falar o que eles querem.

Nenhum comentário:

Feed do Substantivu Commune