"Se não estás prevenido ante os meios de comunicação, te farão amar o opressor e odiar o oprimido" Malcom X

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Far-West Amazônia


No ambito do Ano Internacional das Florestas, a Aliança Francesa de Brasilia, o CIRAD (Centro internacional de pesquisa agronomica para o desenvolvimento ) e a produção Grain de Sable convidam para:
Lançamento de filme e exposições,
Dia 6 de dezembro de 2011, terça-feira, às 20hs na Aliança Francesa de Brasilia.
O filme "Far-West Amazônia" será seguido de um debate com realizadores e produtores, e de um coquetel de inauguração. Por favor consulta o convite em anexo.


FAR-WEST AMAZONIA
Um filme-documentário em português de Carolina Venturelli e Erwan Massiot
Prod.: Les films Grain de Sable, CIRAD (2011)
Iniciada há mais de  40anos, a colonização da floresta amazônica provocou um desmatamento de 17% de sua superficie total, em parte devido aos pequenos agricultores que vieram de todo o Brasil para colonizar a Amazônia. Isolados do resto do mundo, eles lutam diariamente para sobreviver em condições de vida precárias. No entanto, hoje a esperança de mudar este modelo de desenvolvimento pouco preocupado com o meio ambiente realmente existe. Os pequenos agricultores sabem disso, e estão prontos para mudar o seu sistema de produção.   Mas será que eles conseguirão fazer isso sozinhos ?
Initiée depuis plus de 40 ans, la colonistaion de l’Amazonie a provoqué une déforestation estimée  à 17% de sa surface. Les colons  venus des quatre coins du Brésil pour coloniser l'Amazonie en sont en partie responsables. Coupés du reste du monde, ils luttent chaque jour pour assurer leur survie dans des conditions de vie précaires. Pourtant, aujourd’hui l’espoir de changer ce développement peu soucieux de l’environnement est réel. Les colons en sont conscients, et sont aujourd’hui prêt à changer leur système de production. Mais seuls pourront- ils y parvenir ?
Entrada franca
Endereço:
Aliança Francesa de Brasilia
ASA SUL: SEPS EQ 708 907 - Lote A
Tel.:             061 3262-7600      

Nenhum comentário:

Feed do Substantivu Commune