"Se não estás prevenido ante os meios de comunicação, te farão amar o opressor e odiar o oprimido" Malcom X

sábado, 10 de março de 2007

Programação da Semana da Água no DF



Realizada desde 1999 pela Cáritas Brasileira, em parceria com diversas entidades e movimentos sociais, a Semana da Água é uma atividade de formação e mobilização. Neste ano, o tema é o aquecimento global, o desmatamento e sua relação com os recursos hídricos. A idéia é que, a partir do tema central, as comunidades discutam suas realidades locais.

Do total de gases de efeito estufa emitidos pelo Brasil, 75% devem-se a queimadas e desmatamento. Além de aumentar o aquecimento global, o desmatamento destrói as fontes de água doce e ameaça as culturas tradicionais. Segundo dados da Organização das Nações Unidas, se nada for feito em 20 anos, 70% da população mundial sofrerá com a falta de água.
Em 2007, estão previstas atividades no Distrito Federal e nos estados de Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Ceará. No Distrito Federal, entre 12 e 16 de março, manifestantes estarão acampados em movimento contra a transposição das águas do Rio São Francisco e em defesa da revitalização do rio e de alternativas de convivência com o Semi-Árido. A programação pode ser encontrada no site: http://www.caritasbrasileira.org/semana/1.htm
Às 14:30 do dia 19/03 ocorrerá o evento de abertura na CLDF.

Nenhum comentário:

Feed do Substantivu Commune