"Se não estás prevenido ante os meios de comunicação, te farão amar o opressor e odiar o oprimido" Malcom X

sábado, 15 de setembro de 2007

DEMOCRACIA MALUFISTA!

Direto do blog (http://provocadoress.blogspot.com/) excelente da minha amiguinha Paulinha, um desabafo de uma estudante brasileira com uma pitada de humor esperto e inteligente dessa menina de apenas 19 anos:



DEMOCRACIA MALUFISTA!
O BRASIL ESTÁ DE LUTO. MORREU A ÉTICA.

Se foi fraude ou não, a mim não importa. Estou cansada, estou farta desse Brasil que virou uma universidade da pilantragem. Sim.

Senhoras e senhores. Políticos de todo o mundo! Se os senhores não sabem como lucrar com essa profissão, eis a solução! Venham cursar a "Universidade Internacional da Pilantragem" no Brasil. Em apenas um ano você aprenderá tudo para ser um político e tanto! Como dominar a mídia, como enganar a mídia, como conseguir aumentos, como conseguir "aliados", como se virar com a oposição. E mais, saiba como fazer o seu presidente sair culpado de todos os problemas que você e suas decisões possam causar.

Não há respeito e muito menos ética. Não há responsabilidade, não há integridade e muito menos vergonha na cara. Não era segredo que essa votação secreta daria nisso. A imprensa, por incrível que pareça, durante a votação era a única "representante" que o povo brasileiro possuía. Os senadores, caros amigos, esqueceram a integridade em casa - salvo exceções é claro.

"O Brasil está de luto", li no Diário do Congresso. E é verdade. O Brasil não tem motivação alguma para ser patriota, para acreditar no Brasil. O povo brasileiro não tem como amar o Brasil. É difícil. A voz que grita e clama não é ouvida. Todos os políticos resolveram se tornar adeptos do "malufismo" e com todas as provas de que erraram dizem: "Não sei de nada! Eu não fiz isso!". No melhor estilo malufista! Encontrei o adjetivo certo para os políticos do Brasil, que não se importam com o povo brasileiro, mas fingem que se importam, e quando chegam em casa descansam com a cabeça em paz por mais um dia em que conseguiram garantir seus milhões por meios ilícitos.

Esta é a democracia que vivemos. Malufista! Que defende interesses próprios. Não peço a democracia utópica, democracia plena, mas uma democracia justa. Que coadune com os princípios básicos da democracia: "Todo poder emana do povo".

"O resultado da votação de hoje é uma vitória da democracia(...)" Senador Renan Calheiros

... Não é malufista?!

Ana Paula Bessa
Paulinha, já tá na minha lista ;)

Nenhum comentário:

Feed do Substantivu Commune