"Se não estás prevenido ante os meios de comunicação, te farão amar o opressor e odiar o oprimido" Malcom X

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Essa é do meu tempo!

Faço questão de divulgar: BLITZ NA T-BONE!!!


O ano de 2008 é especial para o Açougue Cultural T-Bone que comemora dez anos de existência. No próximo dia 29 realizaremos mais uma edição da Noite Cultural T-Bone, um projeto que é referência cultural de Brasília, inclusive, faz parte do Calendário Cultural Oficial do Distrito Federal (LEI Nº 3.193 /2003) e tem público de aproximadamente oito mil pessoas.

Em 1998, ano da primeira edição do projeto, a Noite Cultural foi realizada dentro do açougue e contou com trinta pessoas. Desde então já passaram mais de 150 mil pessoas e mais de 500 artistas para participar desta celebração à arte na entrequadra 312/13 da Asa Norte. Artistas de renome nacional já se apresentaram no projeto, entre eles: Moraes Moreira, Chico César, Guilherme Arantes, Célia Porto, Tom Zé, Manassés, João Donato, Affonso Romano de Sant’Anna, Flávio Venturine, Geraldo Azevedo, Jorge Mautner, Nelson Jacobina, Fernando e Osmair, Geraldo Azevedo, Belchior, Erasmo Carlos e outros.

A 22ª Noite Cultural T-Bone terá como apresentação musical principal a BANDA BLITZ que fará show do DVD "Ao Vivo e a Cores", o primeiro e único registro em vídeo desta turma que revolucionou o mercado da música jovem e abriu as portas para todo o rock nacional. No show os mega-sucessos "Você não Soube me Amar", "A Dois Passos do Paraíso", "Weekend" e "Geme-Geme" às novíssimas "Reggae do Avião" (composta antes da crise aérea, que já dura desde Santos Dumont) e "Como uma Luva". A banda é composta pelos músicos: Evandro Mesquita (vocal, violão e guitarra), BIlly Forghieri (teclados e vocais), Juba (bateria e vocais), Andrea Coutinho (backing vocal), Luciana Spedo (backing vocal), Cláudia Niemeyer (baixo) e Rogério Meanda (guitarra e vocais).

Esta edição terá também a apresentação da cantora CÉLIA PORTO. Célia Porto é considerada uma das intérpretes de maior destaque da nova geração de artistas que vêm de Brasília, onde assume a influência de mestres da música brasileira como Angela Maria, Maria Bethania, Leny Andrade, Joyce, Gal Costa e Elis Regina.Composição da banda: Renio Quintas (Teclados - Direção Musical); Alexandre Macarrão (Baixo Elétrico); Rafael dos Santos ( Bateria)

A BANDA TERRA PROMETIDA também participará da festa. As principais influências da banda vêm do groove jamaicano, de nomes como Bob Marley and The Wailers, Israel Vibration, entre outros. Composição da banda: Dudulino Neves (guitarra , vocais e backing vocais); Apoena Ferreira (percussão, vocais e backing vocais); Bruno “Jacob” (vocais e backing vocais); Naron Macnamara (guitarra, vocais e backing vocais); Valéria Pinheiro (teclado); Wagner (teclado); Paulo “PC” César (bateria); Renato Contaifer (baixo); João “Joca” Carlos (saxofone); Yuri Mello (trompete); Ivides (Trompete).

Estaremos recebendo de doações de livros para o Projeto Parada Cultural durante o evento!
A 22ª Noite Cultural T-Bone tem o patrocínio da Petrobras e do do Fundo Nacional de Cultura.

Apresentação: Mímico Miquéias Paz

Informações:Francisca Azevedo –
comunicacao@t-bone.com.br
Classificação: LivreHorário e data: 20 horas do dia 29 de maio Local: Entrequada da 312/313 NorteBlitz: 21-25270977 (Marcelo)
E-mail da Blitz:
blitz@performance.art.br

2 comentários:

Flavio Costa disse...

Bons tempos dos anos 1980...
Se bem que a Fernanda Abreu melhorou muito - em todos os aspectos - depois da saída da Blitz.

Tenho uma teoria de que só sobreviveram as bandas que realmente tinham algo a falar...

Um beijo!!

Juliana Medeiros disse...

Também sou muito fã da Fernandinha. E concordo c/vc, mas em termos porq a Plebe Rude também era uma banda legal q não ficou muito em evidência. O lance é q os tempos agora são outros né... valorizam-se umas tais "melancias" aí q não sei bem se têm alguma coisa a dizer.. ;)

Feed do Substantivu Commune