"Se não estás prevenido ante os meios de comunicação, te farão amar o opressor e odiar o oprimido" Malcom X

domingo, 18 de maio de 2008

Evento simplesmente imperdível


É com muita honra que divulgo o lançamento no Senado, do livro de dois professores e amigos muito queridos, dois quais tenho profunda admiração e respeito. Carlos Ugo Santander, peruano, é Doutor em Ciências Sociais – Estudos Comparados sobre a América Latina, e Nelson Freire Penteado, brasileiro, é jornalista (dos melhores) e Mestre em Ciência Política. Os dois são organizadores de Os processos eleitorais na América Latina. Interessados em estudar melhor a América Latina, produziram um artigo científico que foi apresentado em abril de 2007 em Bruxelas, no 5º Congresso Europeu (Ceisal) de Latinoamericanistas. Foi durante o evento na Bélgica que vários pesquisadores ficaram entusiasmados com a proposta da dupla de reunir vários dos trabalhos apresentados na produção do livro.

O esforço de organização da obra ensejou acalorados debates sobre a necessidade de produzir mais e mais trabalhos comparados sobre a região. A compreensão do novo mosaico ideológico surgido com os atores políticos eleitos nos recentes processos eleitorais, a maior participação dos cidadãos na política da região e sua inserção na geopolítica internacional exigiam atitudes inovadoras, que resultaram na criação, em Brasília, do Centro de Estudos Comparados sobre a América Latina, uma rede virtual de pesquisadores. O livro é o primeiro produto do CECAL, que surge para trabalhar na organização de estudos que levem ao melhor entendimento dos nossos povos e países.

O evento, portanto, é realmente imperdível. Eu vou estar lá com certeza, então espero vcs!

Vc também pode saber um pouco mais lendo o blog da Ana Paula Bessa: http://provocadoress.blogspot.com/2008/05/convite-irrecusvel_19.html

Nenhum comentário:

Feed do Substantivu Commune