"Se não estás prevenido ante os meios de comunicação, te farão amar o opressor e odiar o oprimido" Malcom X

terça-feira, 23 de junho de 2009

Acontece agora na CL/DF

Deu no Blog da Paola Lima:


Terminou agora o discurso de abertura do Secretário de Saúde, Augusto Carvalho (PPS), na audiência da Câmara Legislativa para que fale da situação da rede pública no Distrito Federal. Augusto reconheceu as dificuldades da rede e admitiu que pensou muito antes de aceitar o convite para o cargo. Mas prestou contas do que já foi feito na Secretaria: entre as ações, R$ 63 milhões disponíveis para compra de equipamento, convocação de profissionais nas mais diversas áreas da Saúde e abertura do Hospital de Santa Maria.

Augusto também citou as terceirizações praticadas em todo o país, inclusive pelo governo petista na Bahia, e que teriam melhorado o atendimento da rede pública nos estados. O secretário falou a um plenário e galeria lotados de profissionais da área. Por diversas vezes, foi veementemente vaiado.

A partir de agora, o presidente da Comissão de Educação e Saúde (CES), Dr. Charles (PTB), abre o espaço para as perguntas dos distritais.

-------------------------------------------------

P.S.: O blog da Paola está sendo atualizado quase que "real time", já que ela também se encontra aqui na CL/DF cobrindo a sessão. Interessante dar uma passadinha por lá de vez em quando para ver como vai indo o debate. Eu estou aqui nos preparativos para a audiência da COFECOM-DF que rola mais tarde.

Um comentário:

Ricardo Macedo disse...

Augusto perdeu muitos votos depois que entrou para a Sec de Saúde. Agora é a desmoralização total...

Feed do Substantivu Commune