"Se não estás prevenido ante os meios de comunicação, te farão amar o opressor e odiar o oprimido" Malcom X

terça-feira, 23 de junho de 2009

Audiência Pública discutirá Conferência Distrital de Comunicação

Fonte: www.sindjusdf.org.br


Hoje (dia 23), às 19h, será realizada audiência pública para discutir a Conferência Nacional e Distrital de Comunicação, na Câmara Legislativa do Distrito Federal. Todos poderão acompanhar a transmissão ao vivo pela Rádio CUT-DF, no site http://www.cutdf.org.br/.

“Queremos sensibilizar o Governador do Distrito Federal a convocar a Conferência Distrital com urgência”, explica a diretora do Sindjus, Sheila Tinoco. A Presidente da CUT-DF, Rejane Pitanga, deputados federais e distritais, Conselho Regional de Psicologia, Intervozes, representantes de rádios comunitárias, FNDC estarão presentes na mesa de abertura.

Durante a greve dos professores do Distrito Federal o Sindjus adotou uma postura diferente da mídia local, que pretendia colocar a população contra os professores, atitude adotada pelo GDF. Ao contrário, o Sindjus elaborou material jornalístico divulgado no site, TV Web e no boletim semanal, apoiando a categoria e mostrando a realidade dos fatos para a população.

Diante disso o Sindicato defende a comunicação de forma não parcial e sim de que a sociedade tenha direito a conhecer a realidade dos fatos e para isso, portanto a efetiva democratização da mídia nacional.

Com a proximidade da realização da primeira Conferência Nacional de Comunicação (entre os dias 1ª e 3 de dezembro) os integrantes da Comissão Distrital Pró-Conferência de Comunicação pretendem mostrar ao Governo do Distrito Federal a importância da realização da Conferência Distrital de Comunicação para organizar as propostas e garantir o avanço da democratização da comunicação no País.

Assista abaixo o vídeo divulgado no site da Fenajufe sobre a Conferência:


2 comentários:

Manuela Queiroz disse...

Vamos à Conferência!!

Juliana Medeiros disse...

To indo pra lá agora!!! :)

Feed do Substantivu Commune