"Se não estás prevenido ante os meios de comunicação, te farão amar o opressor e odiar o oprimido" Malcom X

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Não entendi

O Governo do DF, vi agora no Bom Dia DF, pretende divulgar pela internet sua folha de pagamento. To muito curiosa para ver isso e não entendi porque os sindicatos e entidades de defesa do trabalhador estão contra a idéia. Se for aparecer, por exemplo, os salários com nome e tudo do pessoal que é parente do governador e está empregado no governo, será interessante... ou não? Sinceramente, não vou ligar se um dia vierem a divulgar por aí quanto eu ganho... tá certo que não ganho lá essas coisas. Vai ver que é isso.. se eu começar a ganhar muitas cifras $$$$ talvez eu comece a pensar diferente. Nem que seja pra me prevenir de sequestros. Ixi, pensando bem, acabei de arranjar um argumento contra bem convincente.

2 comentários:

Henrique Miranda disse...

Juliana, em verdade, apesar das correntes políticas em conflito nesse país (sindicais, partidárias e outras mais)apregoarem a necessidade de transparência, a dita cuja não interessa a quase nehuma delas, pois "dá nome aos bois", denuncia os falsos discursos, as presumidas verdades e as calúnias. Assim, deve-se entender os discuros demandando transparência como referentes ao outro e quando forem desfavoráveis ao outro! Nunca a transparência ampla e irrestrita. É o que chamo de calhordice transparente.
Abraço fraterno.

Juliana Medeiros disse...

Engraçado que agora mesmo estava lendo o desabafo de um amigo que é servidor do Senado, triste com o fato do escândalo de agora estar colocando todos os funcionários no "mesmo saco" (sic) e ele tece uma série de argumentos que vão desde o fato de que muitas acusações são específicas de quem trabalha na assessoria parlamentar (que não é o caso dele nem de muitos outros), até o fato de que nem todos recebem as comissões e horas extras que foram noticiadas (incluindo ele, claro). Eu concordo com ele e digo mais, taí outro exemplo de como seria bacana tornar públicos os gastos de todos os órgãos, autarquias, parlamento e afins. Na verdade, EM TESE, até são, só que as prestações de contas são feitas por sistemas que demandam especialistas para decifrar os complexos "códigos". Eu espero que essa "onda" comece a contagiar todo mundo e que ninguém se ache pessoalmente ofendido, sendo servidor, por estar sendo colocado em evidência, a meu ver esse seria um ônus inerente à carreira. Aliás, é! Porq o salário de todo mundo consta dos diários oficiais.Mas quem lê diário oficial né?

Feed do Substantivu Commune