O Governo do DF, vi agora no Bom Dia DF, pretende divulgar pela internet sua folha de pagamento. To muito curiosa para ver isso e não entendi porque os sindicatos e entidades de defesa do trabalhador estão contra a idéia. Se for aparecer, por exemplo, os salários com nome e tudo do pessoal que é parente do governador e está empregado no governo, será interessante... ou não? Sinceramente, não vou ligar se um dia vierem a divulgar por aí quanto eu ganho... tá certo que não ganho lá essas coisas. Vai ver que é isso.. se eu começar a ganhar muitas cifras $$$$ talvez eu comece a pensar diferente. Nem que seja pra me prevenir de sequestros. Ixi, pensando bem, acabei de arranjar um argumento contra bem convincente.
"Se não estás prevenido ante os meios de comunicação, te farão amar o opressor e odiar o oprimido" Malcom X
segunda-feira, 29 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Juliana, em verdade, apesar das correntes políticas em conflito nesse país (sindicais, partidárias e outras mais)apregoarem a necessidade de transparência, a dita cuja não interessa a quase nehuma delas, pois "dá nome aos bois", denuncia os falsos discursos, as presumidas verdades e as calúnias. Assim, deve-se entender os discuros demandando transparência como referentes ao outro e quando forem desfavoráveis ao outro! Nunca a transparência ampla e irrestrita. É o que chamo de calhordice transparente.
Abraço fraterno.
Engraçado que agora mesmo estava lendo o desabafo de um amigo que é servidor do Senado, triste com o fato do escândalo de agora estar colocando todos os funcionários no "mesmo saco" (sic) e ele tece uma série de argumentos que vão desde o fato de que muitas acusações são específicas de quem trabalha na assessoria parlamentar (que não é o caso dele nem de muitos outros), até o fato de que nem todos recebem as comissões e horas extras que foram noticiadas (incluindo ele, claro). Eu concordo com ele e digo mais, taí outro exemplo de como seria bacana tornar públicos os gastos de todos os órgãos, autarquias, parlamento e afins. Na verdade, EM TESE, até são, só que as prestações de contas são feitas por sistemas que demandam especialistas para decifrar os complexos "códigos". Eu espero que essa "onda" comece a contagiar todo mundo e que ninguém se ache pessoalmente ofendido, sendo servidor, por estar sendo colocado em evidência, a meu ver esse seria um ônus inerente à carreira. Aliás, é! Porq o salário de todo mundo consta dos diários oficiais.Mas quem lê diário oficial né?
Postar um comentário