"Se não estás prevenido ante os meios de comunicação, te farão amar o opressor e odiar o oprimido" Malcom X

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Dica quente para o frio paulista

Pra ouvir a matéria abaixo, clique no podcast:






Após temporada no calor carioca, o Anima Mundi 2009 desembarcou em Sampa em meio à famosa garoa da cidade.

O 17º Festival Internacional de Animação do Brasil traz para a capital paulista mais de 400 filmes de 40 países.

Além de conferir lançamentos nacionais, o público pode conhecer destaques da animação mundial com produções de diversos países, dentre eles Alemanha, Austrália, França, Reino Unido, República Checa, Letônia, Moçambique e Rússia.

O Anima Mundi também traz ao Brasil profissionais de diversas partes do mundo. Nesta edição, o tradicional Papo Animado contará com a participação do estoniano Priit Pärn que deverá revelar o porquê de a Estônia ser hoje considerada um dos maiores pólos de animação do mundo.

A produção brasileira será representada por Márcia Latini, que resgatará a história dos irmãos Latini, pioneiros na animação brasileira.

Como não poderia deixar de ser, a Walt Disney também estará representada, com palestra dos animadores Renato dos Anjos e Leo Sanchez, que prometem detalhar o processo de criação do personagem principal do longa "Bolt", indicado ao Oscar deste ano.

Para aqueles que têm interesse em ir além e experimentar as diferentes técnicas de animação, o festival oferece gratuitamente seis oficinas por meio do estúdio aberto.

Enquanto alguns mini-cursos serão direcionados para a criação de personagens de massinha de modelar, há outros que apresentam técnicas em 2d, película, pixilation e zootrópico.

Então, para quem estiver por aqui, curtindo o frio paulista com media de 12º (!!), a dica quente e o 17º Festival Internacional de Animação do Brasil.

Desde o dia vinte e dois, quarta-feira, ate domingo, estão sendo exibidas as produções do festival.

Na Fundação Memorial da América Latina, localizada próxima ao metro da Barra Funda e no CCBB (Centro Cultural do Banco do Brasil) que fica ali na Rua Álvares Penteado, no Centro de São Paulo.

Os ingressos custam R$ 6 com opções para meia-entrada.

Existem também diversas atividades gratuitas.

O evento e diversão e informação garantida para todas as idades.

Nenhum comentário:

Feed do Substantivu Commune