"Se não estás prevenido ante os meios de comunicação, te farão amar o opressor e odiar o oprimido" Malcom X

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Militante da JPS do Amazonas é brutalmente assassinada

A Juventude Popular Socialista do Amazonas divulgou mensagem de luto pela morte da estudante Taila Vanessa Ferreira, de 15 anos, brutalmente assassinada em Manaus. A direção nacional do PPS também lamenta profundamente a morte da líder estudantil, se solidariza com familiares e amigos e cobra apuração rigorosa do crime.

Confira abaixo a íntegra da mensagem da JPS do Amazonas.

JPS Amazonas de luto


A JPS Amazonas está de luto pela estudante secundarista Taila Vanessa, de 15 anos, desaparecida desde o dia 13 de Julho de 2009, e encontrada morta no último dia 28. Taila foi um os mais importantes quadros da JPS Amazonas nessa nova gestão e vinha se destacando principalmente no movimento estudantil, onde liderava a pasta de cultura do Grêmio Estudantil Ramazzotti, o mais tradicional do Estado do Amazonas.

O corpo da estudante foi encontrada às 10 horas do dia 28 de julho em um terreno baldio próximo a escola em que estudava. Há indícios de que possa ter sido estuprada. A jovem foi esquartejada e teve seu corpo queimado, restando para a identificação somente as extremidades do corpo e os pertences que a cercavam.

Não há suspeitos do crime, tão cruel e doloroso para amigos e familiares da jovem. Mas ainda assim a comunidade onde Taila vivia, o Grêmio Estudantil que liderou, a JPS e várias outras entidades do Movimento Social mobilizam-se para que haja uma investigação séria e justiça para a jovem Taila.

O mais frustrante é que a JPS, a UJS, a UMES Manaus e o Gremio Estudantil Ramazzotti já haviam feito manifestações pedindo policiamento exatamente na região onde Taila Vanessa foi assassinada. É com muito pesar que hoje vivemos a conseqüência da irresponsabilidade dos governantes desse estado que mais uma vez voltaram as costas para os movimentos sociais e fingiram nada ouvir.

Taila se foi, mas fica em nós o dever de fazer valer sua militância e de continuar essa luta que é de todos nós.


Manoel Francisco Ribeiro de Almeida
Presidente da JPS Amazonas

Nenhum comentário:

Feed do Substantivu Commune