"Se não estás prevenido ante os meios de comunicação, te farão amar o opressor e odiar o oprimido" Malcom X

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Convite

ATO DE ABERTURA DO ACAMPAMENTO NACIONAL PELA REFORMA AGRÁRIA
Local: Em frente ao Estádio Mané Garrincha-Centro Poliesportivo Ayrton Senna
Brasília/DF - segunda-feira 10 de agosto de 2009 às 19h00

A partir do dia 10 de agosto de 2009, cerca de 3 mil camponeses e camponesas promoverão um acampamento para denunciar que a reforma agrária continua parada e à margem do desenvolvimento do país, e exigir que o Estado garanta os pontos estruturantes da pauta dos movimentos sociais, como o assentamento das 90 mil famílias acampadas, crédito para produção, habitação rural, educação e saúde. Existem famílias acampadas há mais de cinco anos, vivendo em situação bastante difícil à beira de estradas e em áreas ocupadas, vítimas da violência do latifúndio e do agronegócio.

E mais uma vez, ribeirinhos, extrativistas, atingidos por barragens, indígenas, quilombolas, pequenos agricultores e sem terras se mobilizarão em Brasília para denunciar a crise política, econômica, social e ambiental criada pelas elites que controlam o Estado, e para cobrar do governo federal medidas urgentes para desconcentrar a terra, evitar o êxodo rural e resolver o problema dos grandes centros urbanos.

Com a certeza de que a luta por um Brasil soberano e justo é de todos, convidamos para o ATO POLÍTICO DE ABERTURA DO ACAMPAMENTO NACIONAL PELA REFORMA AGRÁRIA, onde juntos, campo e cidade uniremos forças para conclamar a todos que se unam a mais essa luta.

Solicitamos que confirmem a presença pelo endereço eletrônico secgeral@bsb.mst.org.br e acampamentobrasilia@gmail.com ou pelos fones 61-3038-1455/1462 ou 61-9229-0815.


Saudações Socialistas,

"Não estamos perdidos. Pelo contrário, venceremos se não tivermos desaprendido a aprender". (Rosa Luxemburgo)

MARINA DOS SANTOS
MOVIMENTO DOS TRABALHADORES RURAIS SEM TERRA-MST

Nenhum comentário:

Feed do Substantivu Commune