"Se não estás prevenido ante os meios de comunicação, te farão amar o opressor e odiar o oprimido" Malcom X

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Mara Gabrilli



Sou leitora e assinante da TPM (a Trip para Mulheres) há anos e uma das colunas que mais gosto de ler é a da vereadora paulista Mara Gabrilli.

Acho a TPM - na categoria entretenimento - uma revista inteligente, sem afetação, informativa e que fala de tudo um pouco de uma maneira bacana... mas a coluna da Mara é realmente uma das coisas mais surpreendentemente lindas que tenho a oportunidade de ler sempre que posso. Não é porque ela é uma tetraplégica que vive mostrando o quanto é possível fazer, mudar, querer, mas porque ela é diferente mesmo, fala de inclusão de uma forma realista, mas com humor e sem mistérios.

Aí me deparei com essa matéria com o Alfredo, o namorado dela, de quem eu sempre ouvi falar mas nunca tinha visto fotos, ou sabido muito mais do que ela mesmo, Mara, de vez em quando deixa escapar na coluna da TPM. Lendo, é possível saber um pouco mais sobre como o amor, sentimento tão real quanto estarmos vivos, é capaz de ultrapassar até paradigmas tão aclamados pela mídia, como um corpo escultural, roupas da "última moda" e outros valores meramente passageiros e tão aceitos como imprescindíveis em nossa sociedade.

A gente ainda tem muito o que aprender sobre nossa condição humana. Aconselho a todos correrem o Google atrás de idéias e notícias sobre Mara Gabrilli e se surpreenderem com o que somos capazes. E, mais, no quesito políticas públicas (para os interessados no tema), Mara vem dando uma aula de acessibilidade e inclusão na maior metrópole da América Latina. Politicamente indispensável.

Nenhum comentário:

Feed do Substantivu Commune