"Se não estás prevenido ante os meios de comunicação, te farão amar o opressor e odiar o oprimido" Malcom X

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

COMUNICADO DO CELA À COMISION DE CONSTITUCION, JUSTIÇA E CIUDADANIA DO SENADO BRASILEIRO

A Senhora Yoani, e seu Blog na Internet, está a serviço e sendo usada em uma clara ação de guerra psicológica, visando desinformar o povo Brasileiro sobre os avanços da Revolução Cubana. Certos da importância desta Comissão do Senado Federal (Constituição, Justiça e Cidadania ), manifestamos o necessário que é a vigilância e apuração das ações de serviços de inteligência estrangeiros em nosso país, a partir de guerras psicológicas de interesses somente de nações estrangeiras, ou outras ações legais.   
                                                                                                              
Certos da necessidade da construção de um novo patamar de relações entre os povos da América Latina solicitamos aos membros do SENADO FEDERAL não permitir ações ilegais em favor de interesses estrangeirosem nosso País – BRASIL.


Senhoras e Senhores SENADORES da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado Brasileiro.


A respeito das entrevistas da Senhora Yoani às revistas Época e Veja gostaríamos de expressar o seguinte.


O Bloqueio a Cuba é feito de forma criminosa, com explosão de avião, atentados a bomba, tentativas de assassinatos de Fidel Castro, transmissões ilegais de rádio e TV, entre inúmeros outros atentados comprovados. Apesar disso a Revolução Cubana apresenta dados impressionantes, índice de mortalidade infantil de 5,3 (melhor da América Latina), analfabetismo erradicado, na área de saúde conta com reconhecimento internacional dos avanços, chegando inclusive a levar 51 mil profissionais de saúde para 98 países do mundo.


A Senhora Yoani, e seu Blog na Internet, está a serviço e sendo usada em uma clara ação de guerra psicológica, visando desinformar o povo Brasileiro sobre os avanços da Revolução Cubana. Hoje dia 14 de outubro será data de lançamento do canal de fibra ótica de 1.630 quilometros de extensão, ligando Cuba à Venezuela, com capacidade de 640 Gigabytes, elevando assim em 3.000 vezes a capacidade de conexão da ilha com a internet, facilitando a integração do povo Cubano com os povos da América Latina. Integração dificultada na verdade pelo Bloqueio Norte Americano que somente possibilita acesso via satélite à internet na ilha caribenha, o que encarece demais e dificulta o uso pela população.


Certos da importância desta Comissão do Senado Federal (Constituição, Justiça e Cidadania ), manifestamos o necessário que é a vigilância e apuração das ações de serviços de inteligência estrangeiros em nosso país, a partir de guerras psicológicas de interesses somente de nações estrangeiras, ou outras ações ilegais. Casos como do Senhor Paul Lir Alexander (ex agente do DEA – Departamento Anti Drogas dos Estados Unidos) atualmente preso em Minas Gerais pelo tráfico de mais de uma tonelada de Cocaína para os EUA devem ser investigados.


Ainda nesta semana o Coronel Americano Lawrence Wikesson (membro da equipe de Colin Power) em entrevista ao jornal The Havana Note afirma sobre o bloqueio “o embargo é um fracasso total com grande custo para o povo Cubano e para o povo Americano”. Certos da necessidade da construção de um novo patamar de relações entre os povos da América Latina solicitamos aos membros do SENADO FEDERAL não permitir ações ilegais em favor de interesses estrangeiros em nosso País – BRASIL.



CENTRO DE ESTUDOS LATINO AMERICANO (CELA)

Nenhum comentário:

Feed do Substantivu Commune