"Se não estás prevenido ante os meios de comunicação, te farão amar o opressor e odiar o oprimido" Malcom X

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Documento Final da 1ª Conferência Livre de Comunicação da UnB





A 1ª Conferência Nacional de Comunicação foi convocada para dezembro de 2009 após grande mobilização dos movimentos sociais. A etapa Distrital do processo ocorrerá em novembro.

Esses eventos abrem a possibilidade de se pensar os rumos da Comunicação no país. Para contribuir com o debate, o Diretório Central dos Estudantes, Centros Acadêmicos, projetos de extensão e coletivos de comunicação da universidade realizaram a 1ª Conferência Livre de Comunicação da UnB nos dias 24, 25 e 26 de setembro.

A programação se estruturou em cima de três temas principais: Comunicação na Universidade – produção, difusão e interação; Desafios para a democratização da comunicação no Brasil; e Internet e Novas Tecnologias – Transformação e Impactos Sociais. As propostas do evento foram organizadas a partir dos três eixos temáticos definidos em resolução da Comissão Organizadora da 1ª Conferência Nacional de Comunicação: Produção de Conteúdo, Meios de Distribuição e Cidadania: Direitos e Deveres.

As propostas prioritárias centrais, que recebem ementas explicativas, e as demais contribuições dos grupos de discussão e plenária podem ser acessados no endereço da Conferência Livre UnB.

Nenhum comentário:

Feed do Substantivu Commune