"Se não estás prevenido ante os meios de comunicação, te farão amar o opressor e odiar o oprimido" Malcom X

domingo, 4 de outubro de 2009

Novo curso imprescindível para jornalistas

O coordenador desse curso já foi meu professor e, garanto, é um dos grandes jornalistas da história desse país. Vale a pena fazer qualquer coisa com ele. Professor com experiência incrível, Nelson Penteado é também um exemplo de jornalismo ético e responsável.



Especialização em Jornalismo Online garante fôlego profissional


UNIEURO lança curso pioneiro de Pós-Graduação com estrela do mercado. Orientado para
turbinar os conhecimentos de jornalistas, assessores de imprensa e funcionários públicos, o curso tem
15 meses de duração, com ênfase na produção de conteúdo e gestão de mídias digitais


Brasília/DF - O Centro Universitário Euro-Americano (Unieuro) abriu as inscrições para o curso de Pós-Graduação em Jornalismo Online: Produção e Gerenciamento de Mídias Digitais. Arquitetado para reciclar e aprimorar o conhecimento dos profissionais envolvidos no universo da comunicação de forma geral, o curso terá 15 meses de duração. A especialização está focada no desenvolvimento das melhores técnicas do jornalismo para a produção e o gerenciamento de sites, portais e outras plataformas digitais. As aulas começam já no dia 13 de outubro.


                Organizado a partir da receita ideal que mescla professores titulados com experiência em sala de aula e profissionais bem posicionados no mercado, o mais novo Curso de Pós-Graduação do Unieuro vai fornecer Certificado de Especialista em Jornalismo Online válido em todo o país, inclusive nos concursos públicos.

                O momento é ideal para que jornalistas, assessores de imprensa e interessados nas novas mídias alavanquem suas carreiras, explica o coordenador do curso, professor Nelson Freire Penteado. “O avanço acelerado e a repercussão das mídias digitais e das redes sociais na vida das pessoas e das organizações exigem profissionais atualizados, com formação e conhecimento apropriado para a produção de conteúdo e o gerenciamento dessas novas mídias”, ensina o professor, que é jornalista com mais de 25 anos de profissão e tem mestrado em Ciência Política.
 
                A internet e as tecnologias digitais estão “devorando” os meios de comunicação tradicionais. Os grandes jornais diários, as revistas em geral, as emissoras de rádio e televisão, e as agências de propaganda já estão na internet. Os mais importantes players do mercado apostam suas fichas no universo digital, conta o coordenador do curso. Quem não estiver preparado vai ficar de fora desse mercado. “Os profissionais precisam reciclar seus conhecimentos. E a hora é essa. Nosso curso é a melhor alternativa do mercado”, garante o professor Nelson Penteado.


                Além de instalações adequadas, conteúdo programático consistente e professores “bons de sala”, a pós-graduação em Jornalismo Online do Unieuro tem um diferencial importante: Vicente Tardin, que é um dos pioneiros do jornalismo online no país e é editor do www.webinsider.uol.com.br site com artigos de especialistas em Internet, novas tecnologias e Web em geral –, vai trabalhar a matéria Conteúdo e Comunicação Corporativa no Ambiente Online. 


SERVIÇO:
- Informações adicionais e inscrição online no site  www.unieuro.edu.br ou na coordenação de Pós-Graduação Lato Sensu, pelo telefone (61) 3445.5888.   
- 400 horas/aula (3as e sábados na Unidade Asa Sul), sendo 360 de conteúdo e 40 p/ o TCC.
- Desconto de 25% para Jornalistas Sindicalizados com mensalidades em dia (carta no Sindicato) e Funcionários Públicos.  
- Coordenador: Professor MSc. Nelson Freire Penteado - posjornalismoeuro@hotmail.com

Nenhum comentário:

Feed do Substantivu Commune