"Se não estás prevenido ante os meios de comunicação, te farão amar o opressor e odiar o oprimido" Malcom X

domingo, 4 de outubro de 2009

Pra quem estiver por Goiânia

Curta Mostra Vivo arte.mov e cerimônia de abertura 
marcam primeiro dia da 9ª Goiânia Mostra Curtas

A 9ª Goiânia Mostra Curtas promove, dia 6 de outubro, às 15 horas, no Teatro Madre Esperança Garrido do Colégio Santo Agostinho (Goiânia-GO) a Curta Mostra Vivo arte.mov, uma compilação das melhores produções em mídias portáteis exibidas no festival Vivo arte.mov - Festival Internacional de Arte em Mídias Móveis, de 2006 a 2008. Após a sessão, o curador do Vivo arte.mov, Marcus Bastos, conversa com o público sobre a seleção de filmes e a participação na 9ª Goiânia Mostra Curtas.

A cerimônia de abertura do festival será realizada às 20 horas, com homenagens ao Sebrae-GO, instituição que incentiva audiovisual em Goiás; ao festival Vivo arte.mov, que em 2009 chega à sua quarta edição como a maior referência nacional na pesquisa de convergência de mídias, internet e novas tecnologias na comunicação da contemporaneidade; e ao premiado cineasta Gustavo Spolidoro, que terá seu curta Outros exibido em seguida. Após a exibição do filme, o público poderá conferir o show do músico, compositor, ator e diretor André Abujamra.

Realização do Instituto de Cultura e Meio Ambiente (Icumam), a 9ª Goiânia Mostra Curtas, que tem como tema as mídias portáteis, conta com o patrocínio da Petrobras, por meio da Lei Rouanet; Vivo; Novo Mundo, via Lei Goyazes; e Sesi – Conselho Nacional; e apoio do Fundo Nacional de Cultura - Secretaria Nacional do Audiovisual/MinC e Sebrae-GO.

A programação completa do festival está à disposição no site www.goianiamostracurtas.com.br .

Serviço
9ª Goiânia Mostra Curtas – 1º dia
Data: 06 de outubro
Local: Teatro Madre Esperança Garrido - Colégio Santo Agostinho (Av. Contorno, nº 63, Centro, em frente ao Mutirama)
Mais info: www.goianiamostracurtas.com.br / (62) 3218-3780

Nenhum comentário:

Feed do Substantivu Commune