"Se não estás prevenido ante os meios de comunicação, te farão amar o opressor e odiar o oprimido" Malcom X

sexta-feira, 9 de março de 2012

Convite do Comitê Internacional de Juristas em Defesa do Oprimido



Mulher líbia sobre os escombros de sua casa após bombardeio da OTAN

Amanhã, 10 de março de 2012, em Túnis, capital da Tunísia, vizinha à Libya (país que está sob um regime instalado pelo que George Soros chama de "Nova Ordem Mundial"), haverá uma conferência sobre a reconstrução da Jamahirya Líbia, num grande movimento de resistência que aos poucos começa a tomar conta do país, depois que as forças estrangeiras desocuparam o território.

O portal Mathaba irá transmitir o evento, ao vivo, provavelmente em francês, árabe e inglês (idiomas confirmados até o momento). Este blog vai - a partir deste banner localizado aí ao lado no topo à direita - realizar a cobertura do evento em português - tentando também obter informações com jornalistas colaboradores que estarão no local. Se a transmissão não estiver boa durante o evento, vamos postar aqui um relatório posterior.

O convite oficial, segue abaixo.


CONVITE

O Presidente e os membros da Comissão Internacional de Juristas em Defesa do Oprimido, com a participação da Associação de Exilados da Líbia, têm a honra de convidá-lo para a conferência: "Os líbios sob a autoridade de milícias e gangues armadas ", a ser realizada neste sábado, 10 de março no Diplomat Hotel em Tunis às 11h da manhã.

Autoridades e diplomatas Europeus, Africanos e Árabes estarão presentes, bem como membros de organizações mundiais e grupos de ajuda internacional, além de representantes das tribos líbias e advogados, escritores e jornalistas da Tunísia e outros meios de comunicação internacionais.

Na expectativa de sua visita, por favor, aceite os nossos cumprimentos.

Mohieddin Ben Jemaa 
Tel: 0021622013102 email: a.bjm@hotmail.fr



3 comentários:

Daniel Oliveira disse...

Vou tentar acompanhar! Meu ingles nao é muito bom e nao entendo frances nem arabe. Mas é imporante apoiar qualqueer movimento que ajude a Libia a se levantar deste triste episódio. Obrigada por compartilhar Juliana!

Hannibal Muhammad disse...

Sob este "novo sistema", algumas pessoas da Líbia estão recebendo um salário mensal proveniente da venda de petróleo líbio. No entanto, a maior parte do país está há mais de 5 meses sem salários ou qualquer renda que ajude a comprar comida, por exemplo.

Adam disse...

Parece que as autoridades tunisianas estão apoiando a ordem para que a Conferência termine. Isso está correto? Um homem estupidamente queimou-se até a morte para que este regime pudesse chegar ao poder. Um regime fantoche. Árabes fracos. Vergonhoso. Poucos heróis de esquerda.

Feed do Substantivu Commune