Mulher líbia sobre os escombros de sua casa após bombardeio da OTAN |
Amanhã, 10 de março de 2012, em Túnis, capital da Tunísia, vizinha à Libya (país que está sob um regime instalado pelo que George Soros chama de "Nova Ordem Mundial"), haverá uma conferência sobre a reconstrução da Jamahirya Líbia, num grande movimento de resistência que aos poucos começa a tomar conta do país, depois que as forças estrangeiras desocuparam o território.
O portal Mathaba irá transmitir o evento, ao vivo, provavelmente em francês, árabe e inglês (idiomas confirmados até o momento). Este blog vai - a partir deste banner localizado aí ao lado no topo à direita - realizar a cobertura do evento em português - tentando também obter informações com jornalistas colaboradores que estarão no local. Se a transmissão não estiver boa durante o evento, vamos postar aqui um relatório posterior.
O convite oficial, segue abaixo.
CONVITE
O Presidente e os membros da Comissão Internacional de Juristas em Defesa do Oprimido, com a participação da Associação de Exilados da Líbia, têm a honra de convidá-lo para a conferência: "Os líbios sob a autoridade de milícias e gangues armadas ", a ser realizada neste sábado, 10 de março no Diplomat Hotel em Tunis às 11h da manhã.
Autoridades e diplomatas Europeus, Africanos e Árabes estarão presentes, bem como membros de organizações mundiais e grupos de ajuda internacional, além de representantes das tribos líbias e advogados, escritores e jornalistas da Tunísia e outros meios de comunicação internacionais.
Na expectativa de sua visita, por favor, aceite os nossos cumprimentos.
Mohieddin Ben Jemaa
Tel: 0021622013102 email: a.bjm@hotmail.fr
Tel: 0021622013102 email: a.bjm@hotmail.fr
3 comentários:
Vou tentar acompanhar! Meu ingles nao é muito bom e nao entendo frances nem arabe. Mas é imporante apoiar qualqueer movimento que ajude a Libia a se levantar deste triste episódio. Obrigada por compartilhar Juliana!
Sob este "novo sistema", algumas pessoas da Líbia estão recebendo um salário mensal proveniente da venda de petróleo líbio. No entanto, a maior parte do país está há mais de 5 meses sem salários ou qualquer renda que ajude a comprar comida, por exemplo.
Parece que as autoridades tunisianas estão apoiando a ordem para que a Conferência termine. Isso está correto? Um homem estupidamente queimou-se até a morte para que este regime pudesse chegar ao poder. Um regime fantoche. Árabes fracos. Vergonhoso. Poucos heróis de esquerda.
Postar um comentário